quinta-feira, 16 de setembro de 2010

RELATOS DA MINHA ÚLTIMA SEMANADA

(Publicado no Jornal Cidadela em 09/09/2010)



Esse texto foi escrito ainda sob a ressaca da minha última semanada, que incluiu o feriadão, portanto, não reparem em eventuais equívocos.

Bem, desde o dia primeiro de setembro estou em Balneário Camboriú, mas não em férias ou passeio (quem me dera), mas a trabalho. É verdade, dando um duro danado trabalhando.

Contatos que realizei durante os meus 22 dias que passei estagiando no Rio de Janeiro no último mês de maio, conjugada com a minha formação de arquiteto e agora também com a de consultor imobiliário, me rendeu uma contratação temporária junto à empresa GSP Loteamentos (www.gsp.com.br), a maior empresa lotea-dora do país com sede na cidade de Ourinhos (SP), para trabalhar no pré-lançamento de um condomínio de alto padrão, mais especificamente, o Condomínio Parque do Lago – eco village, com exclusivos 179 lotes. Chique do último.

Para iniciar, estou hospedado na Pousada do Marquês (www.pousadadomarques.com.br), pousada 5 estrelas, na bucólica e agreste praia das Taquaras. Da minha sacada vejo o mar que inspira o iniciar do meu dia, e me relaxa no fim da exaustiva jornada diária de trabalho.

Do dia primeiro até o dia 03, estive em treinamento, juntamente com os demais membros da equipe (tem gente de Curitiba, São Paulo e Salvador, além dos locais, é claro), para conhecer melhor as particularidades do produto a ser divulgado e, obviamente, a ser vendido. Outra tarefa que tive de me virar rápido era a de cumprir com a minha cota de convidados vip`s para o evento que seria realizado do dia 04 ao dia 07, no Tedesco Marina Garden Plaza (www.tedescomarina.com.br).

O evento, o 3º. Festival Náutico incluía também a feira de serviços, imóveis e carros de luxo. Tal festival já é considerado o maior do sul e o terceiro maior do país, despertando o interesse de clientes de várias cidades brasileiras e também do exterior.

Durante o a feira o ritmo era alucinante. Cotas a serem cumpridas, clientes e mais clientes para serem atendidos. Uns educados, outros nem tantos e outros que se achavam demais importantes.

Eu perguntava: Bom dia, qual o seu nome? Aí vinha a resposta: Dr. Fulano de tal.

Ai meu Deus! Será que por detrás daquelas fachadas não teria alguém com a cueca furada, só tirando onda e me fazendo desperdiçar energia e o meu tempo?

Era engraçado ver os bacanas com seus chapéus de palha panamenha, alguns fumando cachimbos outros charutos, e as madames com seus exagerados números de adornos dourados (se eram todos de ouro eu não sei).

O pavilhão a nossa frente era os de carros de luxo. Volta e meio eu levava um susto com o barulho ensurdecedor de uma Ferrari que estava em exposição. Veja só, os caras querendo vender um carro com escapamento furado.

No nosso estande, a trilha sonora era o doce som dos estampidos do abrir das diversas garrafas dos frisantes Casa Valduga e Salton Lunae

Não pude almoçar durante os quatro dias de evento. Minha alimentação era o que tinha no regabofe que foi arregado de requintados canapés. Canapés de não sei o que de siri, não sei o que de camarão, caviar preto, caviar vermelho, e eu doido por um feijão com arroz.

Nos pouquíssimos momentos para falar coma família, me dedicava em ir até a margem do canal e ficava contemplando aquelas lanchas e iates maravilhosos com seus potentes motores de popa. Muito bonito, mas não gostaria de ter um se pudesse. Prefiro ser amigo de quem tenha o seu.

A nossa recepcionista thutcuca que tinha a função de distribuir os primeiros materiais de trabalho pelos corredores, levou um montão de cantada de caras que momentos depois passavam com a esposa a tiracolo.

Meu, mordomia total e eu ainda recebendo. Aqui é a cidade das oportunidades e negócios com retorno rápido para quem tem os contatos certos.

O trabalho que desenvolvi resultou em elogios pelo presidente da empresa e, ainda, como bônus, recebi uma proposta formal de trabalho daquelas de que quem tem mais de 40 anos não pode recusar. O aceite definitivo terá que passar pelo crivo de quem manda em mim, a minha querida esposa. Caso ela aceite as condições, aceitarei a proposta.

Hoje, quarta feira dia 08, estou aqui de plantão na se-de da empresa em Balneário Camboriú, dando seqüência aos negócios na feira iniciados, e com data de retorno ainda indefinida, pois tenho que re-contactar todos os clientes e triar quais deles são realmente clientes em potenciais para a seqüência do trabalho.

Meio a um atendimento e outro, escrevo estas linhas vivenciando uma realidade bem diferente da maioria de nós, tanto no sentido da velocidade em que as coisas acontecem (e que têm que acontecer), bem como vendo a facilidade em se fechar negócios envolvendo milhares de reais, mas sem esquecer das florzinhas do seu Fillipin.

Até a volta à nossa querida terrinha.

Luiz Robério F. Dias
Arquiteto e um interessado pacato cidadão de bem.

Cel: 9978-0960

e-mail: luizroberio@globo.com
Twitter: @LuizRoberio
MSN: luizroberiodias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.